segurança

Taxista que esfaqueou motorista durante briga de trânsito em Santa Maria é preso

João Pedro Lamas

Foto: Arquivo Pessoal

ATUALIZADA às 18h50min do dia 18 de abril de 2019.

O taxista apontado como responsável pelos ferimentos causados contra um motorista durante uma briga de trânsito em Santa Maria foi preso. Ele usou uma faca contra a vítima, que foi ferida em um dos braços e em uma das mãos. O crime aconteceu na tarde de quarta-feira, no Centro da cidade.

De acordo com o delegado Gabriel Zanella, titular da Delegacia de Polícia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DPHPP), o taxista foi preso em flagrante por tentativa de homicídio e está na Penitenciária Estadual de Santa Maria (Pesm). A Polícia Civil está investigando o caso e deve concluir o inquérito policial nos próximos 10 dias.

O início da briga se deu na Rua Cel. Niederauer, esquina com Serafim Valandro, por volta das 16h. A vítima estaria parada com o seu veículo, uma caminhonete Hilux, ao lado de uma área de estacionamento reservada, quando o taxista teria acessado essa área e cortado a frente dela. Em resposta, a vítima buzinou.

Os dois teriam começado a discutir, momento em que a vítima teria acelerado o veículo e parado na esquina das ruas Cel. Niederauer e Floriano Peixoto. Foi nesse momento que houve a agressão.

Em briga de trânsito, taxista ameaça condutor com faca

Testemunhas ouvidas pelo Diário, e que terão suas identidades preservadas, contam que o taxista corria a pé, armado com uma faca de açougueiro, e, quando alcançou o veículo em que estava a vítima, tentou atingi-la com a arma. Os golpes atingiram a porta do carro, e a vítima tentou se proteger pulando para o banco ao lado, no entanto, foi atingida em um dos braços e em uma das mãos. Em seguida, o taxista começou a caminhar de volta para o seu carro.

Ele foi detido pela Brigada Militar (BM) em seguida e levado para a DPPA. Uma viatura policial transitava pela Rua Floriano Peixoto e foi parada por uma testemunha, que pediu ajuda aos militares.

Após receber atendimento médico, em depoimento à Polícia Civil, a vítima negou que tenha provocado o taxista com um cuspe no rosto, como havia sido divulgado pela BM preliminarmente. Ela foi liberada em seguida. Seu veículo passará por perícia. Já o taxista foi levado para uma casa prisional após ter sido ouvido.

Em nota, o advogado do taxista, Fábio Borba, disse que a decisão da prisão preventiva foi uma surpresa para a defesa. Um pedido para que o taxista responda em liberdade será remetido à Justiça. Leia a nota na íntegra:

"A defesa, recentemente constituída, recebeu com surpresa a decisão que decretou a prisão preventiva e adotará a medida judicial cabível para restabelecer a liberdade do investigado, pois entende que a segregação cautelar, embora cabível, mostra-se totalmente desnecessária e inadequada."

O advogado Daniel Tonetto, que representa o motorista esfaqueado, informou que não irá comentar o caso.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Responsável por serviço ilegal de vigia em Santa Maria e mais dois são indiciados Anterior

Responsável por serviço ilegal de vigia em Santa Maria e mais dois são indiciados

Correspondente bancário é alvo de assalto no centro de Santa Maria Próximo

Correspondente bancário é alvo de assalto no centro de Santa Maria

Polícia/Segurança